Sporting vence Estoril 3-0 (27/09/24). Rúben Amorim "primeira parte de alta qualidade"
- carloscamposmeucan
- 28 de set. de 2024
- 2 min de leitura
-O que Rúben Amorim disse sobre sobre a titularidade de Maxi e a qualidade do jogo.

-Rúben Amorim comentou, na conferência de imprensa após a vitória do Sporting por 3-0 contra o Estoril, que a equipa leonina abrandou demasiado o ritmo de jogo na segunda metade, apesar de ter exibido uma primeira parte de alta qualidade. Garantiu que Gyokeres está bem (foi visto a colocar gelo no banco) e abordou outros assuntos, como o despedimento precoce de treinadores em Portugal e a utilização de Catamo e Quenda.

-Maxi pode atuar nessa posição. Acho que ele jogou bem, especialmente na primeira parte. Na segunda metade, começou a mostrar sinais de cansaço. Após tanto tempo sem jogar e com a rotina de pressão constante, acredito que ele sentiu um pouco a velocidade do jogo, que é um pouco diferente do que estava acostumado. No entanto, esteve bem, acredito que vai melhorar muito, tomou boas decisões e combinou bem com Nuno Santos. Portanto, foi um bom jogo do Maxi, mas ele ainda pode melhorar.
-A equipa começou muito forte, dominando completamente a primeira parte, empurrando o Estoril para trás e impedindo-o de sair, o que dificultou muito a vida do adversário. No lado esquerdo, jogámos de uma maneira, enquanto no lado direito jogámos de outra. As combinações no lado esquerdo funcionaram bem, pois muitas vezes chegámos à linha de fundo, embora tenhamos falhado alguns golos feitos. Na segunda parte, baixámos o ritmo. Às vezes, não é necessário grande movimento, mas o ritmo da bola pode ser diferente. Poderíamos ter tido mais fome, mas houve uma certa gestão de tudo, talvez sentindo a superioridade da primeira parte e deixando o tempo correr um pouco no segundo tempo.
-Amorin diz que a equipa podia ter tido mais fome de vencer na segunda parte.
-Isso não me preocupa. A equipa já passou por fases em que não marcávamos e cometíamos erros, mas sinto que hoje falhou, mas amanhã estará pronta para marcar. A forma de trazer os jogadores à realidade é mostrar o jogo; se o fizermos, eles perceberão que a velocidade foi lenta na segunda parte. Mais do que explicar, vamos avaliar o jogo, mostrar lance a lance se tivermos tempo, porque precisamos preparar o próximo jogo. Ficaria mais preocupado se tivessem começado assim e terminado bem. Senti que, como tínhamos uma vantagem de dois golos, começaram a controlar o jogo, talvez às vezes com medo dos duelos para evitar cartões amarelos. A maneira como começámos mostrou que a equipa sabe o que quer e que precisa correr muito para ganhar jogos e sabe como fazê-lo.

Geni marca o seu golo do Sporting frente ao Estoril.
-No jogo de Hoje o Catamo jogou e Quenda ficou no banco.
- Os dois possuem características muito semelhantes, são muito fortes no um contra um, adaptam-se bem à defesa, pois são rápidos e robustos e têm um bom sentido de equipa. Podem jogar ambos, tanto na esquerda quanto na direita, ou até no mesmo corredor. Temos o Esgaio para atuar como defesa, mas houve jogos no ano passado em que queríamos manter um jogador com as características do Geny naquele corredor e precisávamos de o gerir. Agora, se quisermos manter essa característica naquela posição, o Quenda está mais preparado e no caminho certo.
Comentários